sábado, 5 de janeiro de 2008

Dia 1: Santiago

A viagem
O dia começou com o despertador tocando às 4h30 da manha, sendo que fomos dormir às 3h30 (que beleza!). O vôo para Santiago deveria sair às 06h20, mas o enorme aeroporto de Floripa nao tinha condiçoes de suportar a quantidade de turistas que o verao traz pra Ilha da Magia. Por isso acabamos saindo perto das 8h, chegando em Guarulhos só com tempo de uma corrida de 100 metros com barreiras atçe o embarque internacional. Foi foda, mas deu tudo certo! Chegamos em Santiago no horário previsto, passamos pela "Aduana" sem problemas, tiramos dinheiro, conhecemos brasileiros, pegamos um "bus" para o centro da cidade e depois o metrô. Tudo funcionando "perfecto". A saída da estacao Plaza de Armas fica em frente, mas em frente mesmo do nosso Albergue. Ponto pra nós!


O Albergue
É show! As fotos abaixo resumem tudo. Elas mostram a Plaza de Armas da janela do nosso quarto à tarde e à noite.



Rubem, tua lente tá fazendo a diferença! Valeu!


A cidade
Depois das primeiras fotos no albegue, descemos e fizemos nossa primeira refeiçao da viagem. Foi um tal de Chacarero, que é um sanduíche de carne e salada grande bagaraio. Enfim, matamos o que estava nos matando. Agora era hora de seguir pro Cerro San Cristóvan, sugestao de nosso companheiro de quarto australiano. Esse lugar fica em cima de um morro, funcionando como um parque e um zoológico ao mesmo tempo. Passamos a tarde lá, com direito a teleférico, rico mote (bebida típica chilena com milho e pêssego) e um pôr-do-sol alucinante.







Voltando pro Albergue, descobrimos sem querer um lugar TOP em Santiago chamado Patio Bellavista, uma mistura de galeria de arte ao ar livre com restaurantes e lojas de souveniers. O cenário tá aí embaixo:




Depois de tudo isso, foi comer uma Parrillada, tomar um cerveja "Escudo" e dormir. Amanha é dia de mais Santiago, Valparaiso e Viña del Mar. Hasta


A foto do dia

Casal no Cerro San Cristóvan

5 comentários:

Michellynha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michellynha disse...

Oi lindinho... está show de bola... continue aproveitando cada minuto...

bju

Unknown disse...

hahahaah
Isso aqui mais parece blog de piada do que viagem...adorei o corrida com obstáculos e a foto com rico mote!!
Continuem atualizando porque está garantindo algumas risadas do lado de cá!! hahaha
Bjo

Anônimo disse...

Shoowww!! Muito shooowww, anjo!!! Lugares fantásticos!!!! Está sendo o máximo, com certeza esta viagem!! Curte muito!!!!
Saudades...
"Beijo na bochecha"!!!Rrss...

Anônimo disse...

uxlvjNão falei que em cada esquina tinha esse negócio aí "rico mote".

Pior é que é bom!!

Aproveitem aí meus reis!! Tá massa acompanhar as peripécias de vcs.

Abraço,