terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dia 17: Território Brasileiro. Solo Acreano. Terra Natal!

A viagem aérea
Compramos uma passagem de avião de Cusco para Puerto Maldonado, que fica a 230km da fronteira com o Brasil, através do Acre. A saída estava marcada para 11h40min, mas saímos de Cusco às 12h30min e chegamos em Puerto Maldonado às 13h05min.



A benção
Nos poucos minutos de vôo, conhecemos o senhor Mário e sua família, que moram em Rio Branco-AC. Perguntamos pra ele como fazíamos pra chegar até Iñapari, cidade-fronteira. Assim como já haviam nos explicado, ele falou que um táxi nos levaria até lá. Depois, tínhamos que passar a aduana à pé e depois pegar um ônibus pra Brasiléia. OK!
Chegando no aeroporto de Puerto Maldonado, ele nos ofereceu uma carona até Rio Branco, já que ele estava em dois carros nos estacionamento. Nessa hora, a gente quase chorou. Hahaha. Muita sorte! Antes de pegar a estrada, fomos almoçar com eles.


A viagem terrestre
Para saírmos de Puerto Maldonado, tivemos que atravessar o rio Madre de Diós de balsa. Logo depois, 100 km de estrada de barro. Víamos os táxis com 6 ou 7 pessoas parando no meio da estrada e imaginávamos a gente ali. Putz, como a gente foi sortudo! Obrigado Mário, mais uma vez.






Apesar de demorada, essa viagem foi muito tranquila. Jantamos em Brasiléia e chegamos em Rio Branco à uma hora da manhã. Ufa! Território brasileiro, solo acreano, terra Natal!


3 comentários:

Unknown disse...

eeeeeeeeeeeeeee de volta a casa!!!
Bem-vindos!!!
beijos

Anônimo disse...

Aqui eh o Dudu. Meu tio disse que não precisa de agradecer, pq vcs são gente boa.

Anônimo disse...

Oi Alex,
Que aventura, hein... muito legal o blog!!! As fotos são lindas e os comentários bem engraçados.

Mas aquela história que o bungee jump tava em manutenção não colou, hein... fala a verdade, né... vc amarelou... hahahah

Beijo
Viviane