domingo, 20 de janeiro de 2008

Dia 14 - "O Dia": Machu Picchu

A viagem
Diferentes de outras viagens , dessa vez pegamos uma Van em Cuzco as 03h30min com destino a Ollataytambo. Dali, embarcamos em um trem as 5h pra chegar as 7h em Aguas Calientes, que fica a 15 minutos de Machu Picchu. Aproveitamos cada minuto dessa viagem de trem pra dormir. Hehe. Depois disso, foi tomar desayuno e subir pro nosso destino final.

A cidade
Machu Picchu, que significa "Velha Montanha" em Quechua, também chamada "cidade perdida dos Incas", está localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. O lugar foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO e também é agora considerado uma das 7 novas maravilhas do mundo.


A nossa definiçao
Machu Picchu é um lugar pra refletir.












4 comentários:

Unknown disse...

Sem palavras...
As imagens falam por si, que lugar hein!
E que as reflexões sejam imagem dos lugares!!
To adorando viajar junto!
Super beijo!

Unknown disse...

Nossaaaa que coisa mais linda! Perfeitas as fotos! E como disse a menina ali de cima, tô adorando viajar junto! beijo grande

Anônimo disse...

Bendita natureza!!!

Salve salve!!!

Bjs,

Cibele

Como sempre, lindas fotos!!

Anônimo disse...

Machu Picchu é diferente de tudo.. preciso voltar lá, mas pela trilha inca!!! hehehehhe.. e pensar que a sociedade era organizada não em função de alguma moeda ou ouro, e sim, o conhecimento. Muuito legal!!! O bom gosto dos Incas é inegável.. olha ai que lugar é esse!!