segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Dia 9: Arequipa

A Saga
Nosso onibus de Iquique estava previsto para sair a 1h15min, pero el bus maledeto so chegou no terminal as 3h. Cinco horas de viagem depois, estavamos em Arica, a cidade chilena que faz fronteira com Tacna, no Peru. Contratamos uma agencia para ir de Arica para Arequipa, ja com toda a ajuda na Aduana e tudo mais. Ai comeca a saga. Saimos de Arica as 7h45min (horario chileno, duas a mais que no vizinho Peru). em um carro tosco de mil novecentos e quando minha avo nasceu, guiado pela grande figura Hector, "El Jefe de la Imigracion", segundo ele proprio. E constatamos que ele eh o cara mesmo. Pra variar, o tal de Alex Mariano perdeu o cartao de Entrada do Chile. O Hector entrou em acao e brotou com uma segunda via ja toda preenchida com os meus dados. Praticamente o Mister "M". Hahahaha. Ainda bem que deu tudo certo na Aduana. Ele nos levou ate a estacao de onibus de Tacna, nos advertindo sobre o perigo de furtos no Peru. "La mochila simpre adelante. Los peruanos son muy rapidos.".
Meia hora depois, entramos no bumba (bus), que estava mais pra bomba. Nao havia banheiro, nao etiquetavam as bagagens, nao tinha ar condicionado. O que tinha mesmo era peruano entrando a toda hora vendendo comida e bebida, sem contar uma senhora cega que pedia dinheiro pela sua cantoria. Esse eh o Peru, pensavamos.

A Pedra
Essa eh pra contar pros netos. Hahahahahaa. Um cidadao chamado Hebert estava muy apertado para fazer um pit stop liquido. E como dito anteriormente nosso busao top de linha nao tinha banheiro. Numa das milhaaaaaaaaaaaaaaaares de paradas que fizemos durante o trajeto foi pedido um baño (wc) para o assessor do motorista. Essa criatura disse assim: non te preocupes, puede hacer ai mesmo, estamos en Peru. Acreditando nisso o inocente e desesperado Hebert encostou-se no onibus e..... Nao, nao conseguiu fazer nada.Uma senhora que estava numa barraca um pouco atras, ao lado da parada, comecou a jogar pedras e gritar sem parar, falando sabemos la que idioma.......ahahahah. A primeira chegou proximo ao pe, a segunda pegou no onibus. Ao olhar pra tras ele viu o que estava acontecendo. Com o instrumento na mao correu pra dentro do onibus, nao esperando ver aonde pegaria a terceira pedra.
A bexiga so conseguiu ser esvaziada duas horas e meia depois, no hotel. Assim, da pra imaginar o espetaculo que foi a viagem, ne.

A Recompensa
Chegamos as 15h na Ciudad Blanca (Arequipa), que tem esse apelido por causa de suas construcoes feitas com Sillar, uma pedra clara tirada do Vulcao Chachani. Da estacao, pegamos um TX pra Plaza de Armas , onde estava a nossa recompensa, um Hostal bacana com o melhor restaurante da cidade em seu terraco. Tomamos um vinho TOP peruano chamado TACAMA e comemos os tipicos Ceviche de Curvina e Acolpa Arequipeña. Muy bueno. Alem disso fomos muito bem atendidos, sendo ate convidados a vestir Ponchos para nos proteger do frio. Sim, aqui ta fazendo frio e caindo a primeira chuva da viagem. Depois da comilanca, era so cair na cama e hibernar por 10 horas merecidas de sono.


3 comentários:

Michellynha disse...

Imagino como foi bom p seu irmão essas duas horas com vontade de ir ao banheiro (nessa hora ele queria qualquer lugar mesmo)... Tenho que ri disso, pq sei que eh completamente "foda"... hahahahaha... com certeza parecia uma eternidade... e cá entre nós, na hora q fez foi um dos maiores prazeres da vida neh?! Que meuuuda...
Continuem postando, está ótimo!!

bju

Unknown disse...

hahahahahahahahah lendo aqui só imagino a cena da vontade do "pipi". Deve tá sendo tudo mesmo essa viagem, porque lendo tudo isso eu já tô aqui rindo...
Tô em Floripa Alex... kd tu!!!! hehehehe
Beijos e divirta-se muito! Tô louca pra saber de tudo tudo que você vai me contar pessoalmente né?! ;)
beijos

Unknown disse...

Que fotos show hein!
Parabéns aos fotógrafos!!
e as histórias hilárias contadas aqui que me fazem rir todos os dias, imperdível!!!
Bjuss